Bandidos assassinaram Paulo Malhães (EX TORTURADOR DA DITADURA)

25-04-2014 21:04

    

Paulo Malhães, em depoimeno na Comissão da Verdae

Paulo Malhães, em depoimeno na Comissão da Verdae Foto: Pedro Kirilos / O Globo

Os criminosos que invadiram a casa do coronel Paulo Malhães e o mataram, na última quinta-feira, levaram do local dois computadores pessoais do militar. A viúva da vítima, Cristina Batista Malhães, entretanto, não sabe se havia algum tipo de documento confidencial guardado nas máquinas. Também foram levados do local R$ 700, jóias, três armas e duas impressoras.

Segundo o delegado da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, Fabio Salvadoretti, responsável pelas investigações, o coronel foi morto três horas depois de ser rendido junto com a mulher e o caseiro, dentro de seu sítio, no bairro Marapicu, na zona rural de Nova Iguaçu.

- O caseiro e a mulher ficaram amarrados em cômodos separados. Ao menos um homem estava encapuzado - explicou.

Em depoimento, Cristina contou que ouviu os bandidos perguntarem por armas e jóias. Ela não sabe da existência de documentos confidenciais na residência, nem se eles foram levados.

 

O corpo do ex-militar é retirado do sítio
O corpo do ex-militar é retirado do sítio Foto: Luiz Roberto Lima / Extra

 

Ainda de acordo com o delegado, testemunhas contaram que os vizinhos do sítio Xodozinho sabiam que Paulo Malhães era coronel da reserva e guardava armas em casa. A polícia também afirma que não havia marcas de tiros no corpo de Paulo Malhães, apenas sinais de asfixia.

- A princípio, ele foi morto por asfixia. O corpo estava deitado no chão do quarto, de bruços, com o rosto prensado a um travesseiro. Ao que tudo indica ele foi morto com a obstrução das vias aéreas.

De acordo com informações dos depoimentos, três homens invadiram a casa de Paulo por volta de 13h30 de quinta-feira. O caseiro realizava trabalhos na área externa do sítio e não notou a presença dos criminosos. Logo depois, o casal chegou ao local e os bandidos renderam os três. O caseiro e a viúva do ex-coronel foram amarrados e deixados em cômodos diferentes.